quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SERES HUMANOS E SERES DIVINOS... Aqueles que estão com Deus...

By Louis Alphonse


A maioria de nós, encarnamos encarnamos e encarnamos em estados humanos bem limitados, desenvolvendo pouco a pouco a nossa inteligência, a nossa moral e principalmente a nossa espiritualidade. Algumas pessoas rejeitam a espiritualização e tudo que diz respeito a DEUS e a SUA NATURAL grandeza de Criação porque isso é inerente aos pendores instintivos do animal racional que se chama HOMEM E MULHER antes de se tornarem seres divinos ou ANGELICAIS. Porque o atributo básico de ser angelical, é tudo já saber e tudo já sentir, principalmente amor, que vem de DEUS. Então, algumas pessoas ainda confundem amor com paixões humanas, ou com caridade material... mas não é nada disso... Caridade é também amor... mas não é apenas você se desprender do seu tempo e dos seus recursos que se faz a verdadeira OBRA DE DEUS, que mais é muito mais do que caridade.

Nossa mentalidade capitalista e empreendedora, muitas vezes quer comprar o Reino Divino com caridade material, o que nós na espiritualidade observamos com tristeza a ingenuidade de muitos e enviamos este Post A VOCÊS... porque já passamos por tais ilusões em nossas encarnações e em nossos mundos....

Muitos culpam a igreja X ou Y de materialismo, mas se não tomarem cuidado, fazem o mesmo.
Jesus de Nazaré, e uma boa gama de espíritos que habitam e habitaram a Terra vieram de planetas em que a Tecnologia está atualmente anos luz mais avançada na Era mental de controle da matéria e isso depende de espiritualização.

Sim, o espírito sempre dominará qualquer matéria... e dominou em muitos sistemas planetários, como o Solar, em que vivemos atualmente...

A maioria das Galáxias de Luz, geram energias espirituais elevadíssimas que se tornam energia de movimento do seu espaço e de muitos outros espaços, influenciam nossa evolução então, todo tipo de matéria pode ser condicionada ao poder da mente e do espírito.

Jesus escreveu tudo por parábolas e limitou os conhecimentos mais elevados a um padrão simples e pueril de entendimento, devido ao nosso enorme atraso intelectual e moral. Sem muita espiritualidade, ele não tinha como encontrar TERRAS BOAS com o conhecimento necessário, nem experiências humanas suficientes para nos alertar das dores das guerras santas e de toda a hipocrisia que ele tanto falou...

Sim, porque o mesmo processo evolutivo que passamos hoje, ele e nós já passamos em outros mundos... No mundo em que vivemos antes da Terra que chamarei de Yaz, pois a língua era mais complexa que o japonês, para cada pensamento um forma de expressão... evoluímos tanto, mas tanto em tecnologia, que as formas pensamento, mesmo não sendo muito educadas quase destruíram nosso orbe por falta de espiritualidade de 1/8 da sua população. Este mundo estava quase totalmente regenerado de provas e expiações e quando pensávamos que viveríamos em plena paz, veio uma avalanche de tecnologias destruindo parte das pessoas boas e suas famílias.

Isso, gerou a necessidade de criarmos as parábolas, uma forma artística e poética de emanar sentimento e elevação mental para as verdades do espírito. Era praticamente uma língua dos bons... e Jesus foi educado desta forma e preparado para nos acolher aqui na Terra, quando estivéssemos prestes a encontrar a tecnologia e o conforto material novamente... e por sua ordem, ficamos bem atrasados na tentativa de salvar nossas almas, do mal que ainda não dissipamos de dentro de nós... O PENSAMENTO.



VOCÊ SABE O QUE É A OBRA DE DEUS?

É o nosso destino eterno, nossa paz, nossa completude, nossa pureza interna em total entrega espiritual para tudo o que a natureza divina utilizar-se de nós.

Simples, não?

Começamos num estágio básico de desenvolvimento e aprimoramento milenar de espíritos, passamos por diversos reinos e depois de nos espiritualizarmos, nos entregamos na vinha do Senhor Criador de todo Universo, como uma Mãe eterna que acolhe seus filhos com amor e tudo de bom dá para eles e os trata com total respeito e liberdade, pois eles lhes Obedece e pensam nos outros, são bons, justos, inteligentes e perfeitos. Poderemos ter uma vida plena e perfeita, sem nada precisar... tanto na Terra como no Céu, isso, só depende de cada um gradualmente...




FONTE: LIVRO DOS ESPÍRITOS
Espírito: Na parte 1.ª Cap. II – Dos elementos Gerais do Universo, de "O Livro dos Espíritos" (1.857), questão 23, é perguntado: “Que é o Espírito?” a que a Espiritualidade responde: “O princípio inteligente do Universo”. 
a) Qual a natureza íntima do Espírito? R. “Não é fácil analisar o Espírito com a vossa linguagem. Para vós, ele nada é, por não ser palpável. Para nós, entretanto, é alguma coisa. Ficai sabendo: coisa nenhuma é o nada e o nada não existe.” 
Na Parte 2.ª, Cap. I – Do Mundo Espírita ou Mundo dos Espíritos, questão n 76, é solicitado à Espiritualidade uma definição dos Espíritos, ao que é respondido: “Pode dizer-se que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material”. A esta resposta, Kardec emite a seguinte nota: “A palavra Espírito é empregada aqui para designar as individualidades dos seres extracorpóreos e não mais o elemento inteligente do Universo". 

Os seres do reino mineral: só manifestam uma força mecânica, decorrente da matéria de que são formados. Apenas existem, inertes e brutos, falta inteligência e vontade, nem mesmo instinto revelam. Se algum princípio diferente da matéria existe, está completamente abafado, dorme, um estado de latência e inatividade. 
Os seres do reino vegetal: já apresentam o movimento interior da vida, realizando um completo ciclo vital: nascem, crescem, nutrem-se, desenvolvem-se, reproduzem-se e morrem. Além da matéria densa, apresentam um princípio sutil e dinâmico, o princípio vital. Entretanto esses seres não revelam também consciência alguma da sua existência. Não sentem prazer ou dor, não tem percepções ou sentimentos; só tem vida orgânica que lhes é comunicada por sua união com o princípio vital. 
Os seres que formam o reino animal: existem e vivem como os vegetais, mas acrescidos dos movimentos e as sensações. Ainda há a prevalência do instinto sobre a inteligência. Pelo corpo material o homem se assemelha aos animais, deles se distinguindo totalmente pela sua natureza espiritual, pela sua alma, que lhe confere razão e senso moral. 
O Homem tem ainda a faculdade de pensar em Deus. A alma dos animais após a morte do corpo físico: Após a morte do corpo físico, a alma dos animais conserva sua individualidade; quanto a consciência de seu “eu”, não. A vida inteligente lhe permanece em estado latente. O Espírito não chega a receber a iluminação Divina, que lhe dá, simultaneamente, como livre-arbítrio e a consciência, a noção de seus altos destinos, sem haver passado pela série de seres inferiores, entre os quais se elabora lentamente a obra de sua individualização.

Reino Angelical: Dentro da escala evolutiva, poderíamos considerar os Espíritos de Primeira Ordem – Espíritos Puros. Características gerais: nenhuma influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta, com relação aos Espíritos das outras ordens. Os Espíritos que a compõem percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria. Tendo alcançado a soma da perfeição de que é suscetível a criatura, não têm mais que sofrer provas, nem expiações. Não estando mais sujeitos á reencarnação em corpos perecíveis, realizam a vida eterna no seio de Deus. Essa felicidade, porém, não é a de ociosidade monótona, a transcorrer em perpétua contemplação. Eles são os mensageiros e os Ministros de Deus, cujas ordens executam para a manutenção da harmonia universal. Comandam a todos os Espíritos que lhe são inferiores, auxiliam na obra de seu aperfeiçoamento e lhes designam as suas missões. Assistir os homens nas suas aflições, concitá-los ao bem ou à expiação das faltas que os conservam distanciados da suprema felicidade, constitui para eles ocupação gratíssima. São designados às vezes pelos nomes de anjos, arcanjos ou serafins.