A lista das prioridades na vida de cada um faz com que os relacionamentos afetivos virem pontos secundários diante do sistema que nos impele ao trabalho, quase subalterno ao bem material, que precisamos manter numa família. A alma humana ainda não se desprendeu das necessidades e ainda não conseguiu se colocar como espírito eterno diante de um corpo físico em uma oportunidade de evolução e crescimento, onde os relacionamentos humanos são parte primeira do nosso ser, porque humanos somos e sempre seremos, mas os rótulos que nos envolvem, estes, mais cedo ou mais tarde, perderemos.
Partindo desse pressuposto, reclino pensamentos no relacionamento afetivo da instância da amizade, queremos mais dos outros do que temos para dar... e quando damos muito queremos muito. Mas, ser amigo, é sempre se doar mais e feliz receber de outros amigos que estão num ciclo evolutivo superior ao seu, nem sempre a roda gira bilateralmente, ela é cíclica, e dando que não se recebe do mesmo espírito que você doou, porque, quem doa, primeiramente não precisa tanto e quem recebe, geralmente precisa mais. Mas, para mantermos a harmonia espiritual em todos os ciclos de relacionamentos, temos que aprender a nos doar e a receber de todas as formas possíveis e saber, que neste orbe da Terra, estamos em provas... antes de tudo!
Avançando o pensamento para o mais profundo dos dilemas da atualidade, A SEXUALIDADE, deve partir do princípio do relacionamento fraterno, para os espíritos mais desprendidos dessa tal energia de busca do sexo, porque para eles, isso não é diversão, é um complemento do sentimento, uma segunda parte, que pode ser deixada em segundo plano, se for necessário, já que o principal é a AFINIDADE ESPIRITUAL, a semelhança entre os pares, no sentindo de colaboração, companheirismo, auto-aceitação, aceitação do outro, acolhimento do contexto do outro e do próprio contexto e amadurecimento emocional. Seguindo esses predicados, vamos aprofundar o RELACIONAMENTO DIVINO ENTRE DUAS ALMAS QUE SE AMAM, pois o amor, é uma instância muito mais profunda... costumo dizer aos meus alunos do curso de magnetismo fluídico, que é preciso conhecer todo o ICEBERG, pois a PONTA, é a aparência da CARNE, do CORPO da pessoa encarnada, mas a sua essência é a parte maior. Já que vemos na Terra, celebridades lindas de corpo.... portanto...destruídas de alma machucada por relacionamentos infelizes e parceiros destruídos por dentro. Sem beleza na alma, a conexão acaba após o sexo e o magnetismo do corpo não se sustenta... já, quando há afinidade entre as almas, o magnetismo ganha mais forças e a paixão faz crescer também a admiração das qualidades do espírito um do outro. O magnetismo humano é também animal, estar belo, forte e prazeiroso com o parceiro, é importante para a manutenção da família e da reencarnação dos espíritos que precisam vir para este lar... mas... cada um tem o livre-arbítrio de seguir ou não o seu planejamento reencarnatório e modificá-lo responsavelmente a qualquer momento, sob a lei de ação e reação que rege o universo divino. No íntimo, cada criatura sente a necessidade ou não de constituir uma família e de seguir o caminho traçado anteriormente, antes de nascer, como alma liberta de todos os conceitos e pré-conceitos, tínhamos mais consciência de dever e prometemos muito para evoluir mais rápido nesse orbe de dores. E a ação dos espíritos magnetizadores é justamente, ajudar cada irmão encarnado a provar que já domina o corpo e não é tão dominado mais pela essência primitiva da procriação, que é da natureza, mas precisamos ir nos desprendendo dela a cada nova encarnação para sublimar os patamares da felicidade verdadeira e divina que une almas que só têm amor... e sentimentos profundos de muitas encarnações juntas.
O AMOR NÃO NASCE DO NADA... ELE É CONSTRUÍDO COM AFEIÇÕES SUCESSIVAS E CONEXÕES BIONEURAIS...
As conexões bioneurais, no magnetismo funcionam como forças que atraem seus iguais e repelem seus diferentes, mas em alguns casos de prova isso pode ser invertido, ou seja, atrai-se os diferentes e repele-se os iguais. Então, chega-se àquele dilema de mulheres muito boas com homens muito egocêntricos, materialistas e difusos e vice-versa. Pois sua prova está em ajudar aquela alma, aquela pessoa e evoluir mais rápido, em outros momentos, a prova é para que a pessoa busque outro preenchimento na vida que não é no relacionamento a dois, e sim na vida profissional ou espiritual, como é o caso de padres e pessoas que escolhem ser cientistas e dedicam a vida inteira naquela encarnação a prova da solidão emocional afetiva. Muitas pessoas pedem esta prova para que se lembrem do combinado, antes de reencarnar, e este tipo de magnetismo, só pode ser revertido novamente com autorização da alta espiritualidade para um propósito justo, ou o encontro de uma alma afim. Já que, para o Pai eterno, tudo pode ser solicitado por meio de preces, orações, merecimento de práticas benéficas, doação por uma causa maior do que o egoísmo puro e simples de si mesmo. Lembremos o caso do mestre Jesus, que atraiu multidões de desvalidos da alma e sua alma era imensamente pura e digna. Para que seu corpo não cedesse à tentação de encontrar uma alma boa e carinhosa demais e atrapalhasse sua tarefa árdua ao bem comum, muitos de nós, magnetizadores, tínhamos que imantá-lo de energias inversas ao seu alto potencial de pureza, logo, as mulheres que o procuravam mais eram as mais atormentadas e feridas da alma, em contraposição ao seu bem estar pleno espiritual.