segunda-feira, 9 de junho de 2014

Espírito

 By Louis Alphonse

Este final de semana assisti uma corrida, e refleti... porque as pessoas lotam uma corrida e se preocupam tanto com um corpo transitório que perderão em menos de 50 anos... e pouco se disponibilizam para espiritualizar e cultivar valores imortais e eternos inerentes do espíritos que são??
TALVEZ, ELAS PENSEM QUE SÃO O CORPO MAIS DO QUE ESPÍRITOS....
Pensei e refleti novamente...
E, depois da vida... Ah! Que surpresa! A vida continua...
Muitos de nossos irmãos, se apegam tanto ao corpo que morrem presos a ele como se fossem o bem mais precioso que têm. Realmente precisamos cuidar do corpo, pois ele é o templo do espírito. Mas, se ele é o templo do espírito e por si mesmo tem o seu valor, então O ESPÍRITO TEM MUITO MAIS VALOR QUE O CORPO, assim como um óculos tem muito mais valor que a caixa que ele veio.
E quando morrermos??? (Pergunta errada)
O QUE O CORPO LEVA QUANDO MORRE? é a pergunta certa....
O CORPO FICA NA TERRA JUNTO COM TUDO O QUE A ELE PERTENCEU...
A ideia principal de corpo é muito mais complexa que eu imaginava, pois, quando estudei corporeidade descobri que graças ao meu corpo eu posso desenvolver o espírito e passar por experiências únicas na minha vida imortal, pois cada momento é um momento único que não volta.
MAS... O QUE ESTÁ LIGADO AO CORPORAL A TER UM CORPO E ESSA TAL CORPOREIDADE?
Roupas... sapatos... emprego... identidade... personalidade... família orgânica, de sangue....filhos... sexo... e sua sexualidade de corpo... velhice.. juventude... Status de beleza ou feiura... mulher ou homem...tipo de cabelo, olhos, corpo, enfim... tudo isso É DO CORPO!
CARAMBA!?
Como o uso de um corpo é algo complexo, né?
O PENSAMENTO MATERIALISTA NOS INFORMA QUE PERDEREMOS TUDO E MORRER É RUIM PARA O ESPÍRITO QUE TEM UM CORPO...
mas...

O QUE O ESPÍRITO TEM PARA TODO O SEMPRE?

 

Cultura, conhecimento, experiência, laços de amizade, laços de amor, habilidades intelectuais, habilidades de linguagem, habilidades de tecnologia, filosofias, caráter, espiritualidade, pensamentos e o poder de construir o que quiser...

Somos espíritos eternos a trilhar o caminho que quisermos, a viver a vida que quisermos e temos o LIVRE-ARBÍTRIO para refazer nossos conhecimentos e obter conhecimentos novos ou estacionar em ideologias de pensamento antiquadras. Temos este poder de SER... O PODER DE SER é do ESPÍRITO e sempre será....

SOU AQUILO QUE PENSO E CONSTRUO NO MEU CARÁTER PARA TODO O SEMPRE...

O corpo apenas é modelado pelas minhas necessidades espirituais de progresso. Por exemplo, se sou uma pessoa muito vaidosa, preciso de um corpo físico que modere este defeito, e me ajude a progredir como ser espiritual, e essa prova será colocada sob a supervisão de amigos espirituais que me amam e me ajudam a planejar minha reencarnação, ou seja A VOLTA AO CORPO FÍSICO e ao estado de APRENDIZAGEM NA CARNE. Com todas as vicissitudes que o corpo e a sua corporeidade me provocam como espírito numa condição limitada de se transportar num corpo pesado que anda, que precisa de automóveis para se locomover, por exemplo e não pode exercer a liberdade total que tinha enquanto SER ESPIRITUAL.

O QUE É SER ESPIRITUAL?

 Destinado à auto evolução espiritual... Ao seu ritmo, a sua vontade, ao seu dispor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário