segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOFRIMENTO x MERECIMENTO

Queridos amigos, leitores...
Primeiramente, escrevo aqui para desabafar meus próprios pensamentos cristãos e espiritualistas, porque fico agoniada em guardar tudo somente para mim. Algumas pessoas podem até me interpretar mal, sei lá, pensem o que quiser... Pedagoga é assim mesmo, adora compartilhar!

 Mas, vamos lá, ao que interessa!

DICOTOMIA... SOFRIMENTO X MERECIMENTO...

Esse final de semana... lamentavelmente me fizeram críticas superficiais sobre o sofrimento, do tipo... " Você está passando por isso e por aquilo porque merece!" e sinceramente, acho muita falta de CARIDADE dizer uma coisa dessas, por mais que pensemos, lá no fundo, que cada um tem o que merece. 

Que falta de raciocínio!



Então quer dizer que Jesus mereceu ser açoitado na cruz, mereceu ter apenas sua mãe, Maria de Madalena e alguns fiés aos seus pés no Calvário...????????????????

Não, meus amigos, sinceramente, não deu pra engolir essa "estória" de merecimento de forma generalizada não! Eu, manu, reles mortal, posso merecer muita coisa ruim por atrair as coisas ruins para a minha vida com pensamentos de raiva, de ódio e até vingança. Porque eu sou humana e realmente tem hora que eu não dou conta dos meus extintos mais complicados, mas depois de parar para pensar, repensei: Só por isso tenho que cruzar os braços quando alguém sofrer????... não chegar perto, não amparar, não fazer nada além de lindas preces mentais e dizer... " Ah, Cada um tem aquilo que merece!"

SERÁ?

Quantas pessoas estão se redimindo, e nós percebemos que elas merecem ajuda...

Todo mundo merece ter uma segunda, terceira, quarta, quinta milésima chance e Deus dá todas elas novamente. Mas nós, humanos e imperfeitos gostamos de ser cruéis com os nossos irmãos e pensamos na punição como justiça absoluta das coisas!

Arrego!

Vamos parar com essa hipocrisia, porque quando o problema é nosso... adoramos ter um ombro pra chorar e saímos correndo atrás de quem nos aguente!

Não é verdade...?????????


Qual é o problema da verdade, afinal de contas? Por que tem gente que adora parecer perfeitinho pros outros e zelam por uma imagem falsa de santidade, no século XXI... terceiro milênio já!


...



Uma das funções evangelizadoras do Cristo, foi justamente a COMPREENSÃO!

Mesmo quando seus discípulos o renegaram, ele foi compreensivo... este é o exemplo mais lindo que tomo para a minha vida... e olhe, que os meus problemas não chegam aos pés dos problemas que Jesus enfrentou como nosso mestre de caridade e amor ao próximo... Tudo bem, já tive grandes decepções com amigos e familiares que eu amava bem mais antes dos acontecimentos do que hoje, mas também, aprendi a grande lição do perdão, e mesmo não esquecendo, eu consigo conviver denovo e isso pra mim já é uma vitória, no estágio evolutivo em que me encontro... Então eu penso, Jesus sofreu, NÃO MERECEU, porque ele foi super AMIGÃO de todos os seus discípulos, ele compartilhou o pão, a água e os ensinamentos mais puros do Reino dos Céus que muitos de nós daria a própria vida pra ter estado ao lado do mestre naquela encarnação magnífica nas margens do mar e das belezas do oriente médio, ouvindo aquela luz em forma de ser humano, com tamanha humildade espiritual...

ENTÃO, POR QUE SOFREMOS?

Sofrimento e aprendizagem parecem ter valores diferentes para o nosso Criador, Deus eterno e misericordioso e nós, realmente, não conseguimos entender... ainda... porque é difícil absorver de mente e espírito aberto. É complicado passar por injúrias diárias, problemas em cima de problemas, enquanto outras pessoas tem muito menos atribulações do que nós... e ainda zombam do nosso sufoco! É terrível! E quando finalmente respiramos com a solução de um desafio, vem outro em seguida e não temos tempo de raciocinar com cristandade e reagimos de forma negativa, denovo...

Não sei vocês, mas isso me acontece direto!

Teve momentos em que eu enfrentava de 5 a 6 desafios por dia... no final da semana eu já estava suplicando o colo de alguém para desabafar porque passei a semana inteira dando "murro em ponta de faca!" hoje eu acho isso engraçado, porque, na adolescência me sentia muito mais reagente... kkkkkkkkkkkkk
Parecia um vulcão em erupção, tentando parar de me aquecer... E cada vez que me provocavam eu não sabia reagir e o problema aumentava, aumentava, aumentava até eu estourar de vez. Começava de manhã com o elevador estragado e terminava no domingo à noite com a falta do gás de cozinha para a janta.

Hoje, isso acontece menos, graças a Deus! Mas, como a natureza não dá saltos, ela vai nos modelando aos poucos, tem coisas que estou aprendendo a ir contornando melhor... principalmente do quesito banco, dívidas, despesas, problemas de família, problemas de trabalho, problemas da rua, e provocações diárias. Não me acho uma pessoa provocadora de problemas aos outros, mas muitas vezes, por absorver os problemas alheios eu acabava descontando o estresse em outra parte da minha vida que não tinha absolutamente nada a ver com aqueles outros acontecimentos.

Eu ainda tento repensar porque essas minúcias acumuladas de desafios diários me faz sofrer...

Aí vejo...

Sou impaciente...
Sou extremamente ativa...
Não sei esperar a vida acontecer...

Mas eu tenho que ir mudando... dia após dia... PORQUE NEM EU ME AGUENTO!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse negócio de aprender é bem interessante... E engraçado! Porque nós prometemos que não vamos fazer mais isso e aquilo outro....e depois de 3 meses se segurando, acontece algo maior e PUFF! Erramos denovo!

Enfim... ser humano, é assim mesmo... e isso acontece porque estamos bem longeeeeee da perfeição! E temos que nos compreender primeiro...para compreender nossos irmãos e amá-los, senão, é impossível compartilhar os momentos de sofrimento...

Fico feliz, quando encontro pessoas que me compreendem... é maravilhoso ter amigos de verdade, por mais invisíveis que eles possam nos parecer... E digo sempre... Deus, sempre envia a pessoa certa para nos ajudar... e as erradas para nos fazer pensar!

UM GRANDE ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário