terça-feira, 28 de maio de 2013

RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE


Muitos jovens e adultos, se questionam da eficácia e a eficiência da religião, nas suas vidas. Muitas lutas humanas foram geradas por causa deste sectarismo, ou seja, dessa falta de conhecimento religioso em relação aos dogmas e modos de pensar de outras culturas religiosas. Mas, O CRIADOR, o ser superior, o DEUS, de toda a humanidade gigantesca encarnada na Terra é um só, inclusive da humanidade encarnada fora do nosso planeta que habitam muitos outros lugares. Então, vem a questão da religiosidade.



O QUE É ESSA TAL DE RELIGIOSIDADE HUMANA?

s.f. Característica do que é religioso. Aptidão natural ou tendência específica para os sentimentos religiosos: a religiosidade de Rousseau.Reunião das virtudes religiosas; preceitos éticos de caráter religioso. (Etm. do latim: religiositas.atis)

O dicionário definiu o que está escrito acima, ou seja, os sentimentos religiosos de um ser humano, sua ligação com o ser superior a todas as coisas e a todos os seres existentes. Na Doutrina Espírita, que nos norteia para tudo o que é espiritual, pois somos espíritos em essência, diz que somos conduzidos por Deus ( Causa primeira de todas as coisas). Por este motivo Ele é superior a tudo, ele veio primeiro, é o primeiro e a causa de tudo. O sentimento de amor a esse amor que veio primeiro por nós, que pensou primeiro e já nos ama desde que fomos criados por Ele, é muito superior a toda a nossa ignorância. Sim, porque ignoramos tudo o que não conhecemos e somos ignorantes em relação ao que é DEUS. Daí precisamos de muitas vidas para ir compreendendo aos poucos, no decorrer de milênios infinitos um pouco mais de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário