sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A mediunidade de cada um de nós

By Louis Alphonse

Queridos amigos, sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, vamos nos ocupar com aquilo que realmente importa? A cada médium deixai que um médium mais experiente oriente, pois este contato não é brincadeira de frivolidades noturnas, não... temos muito trabalho na assistência social das casas espíritas e nas cudades em geral, na biblioteca que instrui os irmãos em vários setores da casa espírita e muito a aprender antes de orientar médiuns.
Podemos até achar que já temos condições disso ou daquilo, mas é como uma mulher que sem ser mãe, quer educar os filhos dos outros... a experiência é válida, mas a vivência, meus amigos, ha... essa só sabe quem é mãe, quem é pai, os dissabores, as renúncias, as estratégias de segurança familiar, e isso não está em livro nenhum, isso é inerente de cada um. Lamentamos vos dizer, mas isso parece coisa de espíritas inconformados com a falta da mediunidade ostensiva e que ao almejarem muito deter o poder sobre isso, utilizam de recursos externos, como uma mãe adotiva que encomenda uma barriga de aluguel... por favor! Menos! Respeitemos as nossas faculdades e as nossas limitações e procuremos ajudar naquilo que nos cabe... de coração... com boa vontade sincera e amor...

Então, vamos lá... O que é mediunidade natural?
 É a conexão entre o mundo espiritual e o físico por meio de um organismo que foi comprometido por Jesus a equilibrar suas forças internas e externas em prol do bem comum e de si mesmo para servir ao progresso da humanidade no mundo em que se encontrar.
Mecanismo da mediunidade: Equilíbrio em preces, músicas, orações, boa leitura, boas práticas interiores e exteriores, conhecimento do universo, do cosmos, dos seres humanos e divinos, das palavras crísticas e filosofias que tornam o ser humano mais independente e autônomo... pensamento reto, abstrato, concreto e completo de si mesmo e do mundo que o rodeiam é um exercício mental necessário e diário.

 Médiuns são entes necessários para que os trabalhos espirituais tenham significação na Terra e todos podem usufruir de tais benefícios, respeitando sempre os limites de cada médium e oferecendo um acolhimento de grupo.


Médium que não trabalha, fica confinado em si mesmo e pode sofrer lesões psíquicas raras... leves ou graves, dependendo do grau de energia que lhe foi confiado para a realização de seus trabalhos na Terra e acoplada essa energia em seu cérebro espiritual, a retirada só pode ser feita com permissões superiores.




 Médiuns ostensivos eclodindo seu poder interior em ligações fortes com a espiritualidade... o poder ofertado por Deus é visto por toda a espiritualidade e este se torna vulnerável a muitas perturbações de irmãos menos esclarecidos a respeito da sua faculdade anímica e fluídica, desta forma, toda e qualquer interferência de legiões umbralinas pode conduzi-lo ao desequilíbrio. Mas, a condução de seus pensamentos e atos por meio das preces, das boas músicas e orações pode reafirmá-lo junto às pirâmides de energia cósmicas de alta voltagem crística e este ser conduzido por esferas de imensas luzes astrais para o bem comum...


Depois que o momento de eclosão termina, e o médium governa sua faculdade psíquica com maestria, todos os pensamentos siderais são enviados em coletâneas completas de energias e bênçãos para seu trabalho e para sua espiritualização. Aí sim, começa o caminho da caridade, do trabalho bem visto pelo cristo e para si mesmo, como oportunidade de aprendizado com altas luzes de sabedoria, paz e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário