terça-feira, 19 de agosto de 2014

Quando é preciso trabalhar...

 By Louis Alphonse

Para quem já sabe o que é vida espiritual... este texto não será novidade. Mas, para mim, que pensei saber o que era vida espiritual, descubro a cada dia algo novo, puro e bom a nascer dentro de mim, como se o COSMOS estivesse a meu favor... ou até mesmo contra minhas vontades pueris, que como pessoa humana, mulher de 30 anos, volta. É aquela vontade de ir para a balada dançar, estar com as amigas sempre que quiser, sair e me divertir mais. Portanto, esta semana senti um chamado novo, no que refiro de mediunidade ( a tarefa designada aos médiuns é a de estar entre a 3ª e a 4ª dimensão ou seja, o plano físico e o espiritual mais próximo, normalmente). Todas as tarefas tem sua essência sublime, mas esta, só o médium designado pode ter. Se eu tenho esta tarefa, a minha obrigação é cumprir o que ela me encarrega... e recompor o perispírito dos irmãos em sofrimento, que não tiveram uma vida reta enquanto encarnados, muitas vezes faz parte do ser MÉDIUM. Não sou médium de EFEITOS FÍSICOS, como muitos que trabalham em cura, são, portanto, aos poucos vejo que o poder mediúnico é multifacetado, podemos ver, ouvir, prever, desdobrar e tudo isso em conexão do perispírito com o espírito, de forma que nosso corpo físico precisa ser a esponja limpa para lavarmos a louça suja que nos chega... Somos os trabalhadores detergente da TERRA, limpando todas as feridas que a alma não deu conta de melhorar-se diante de provas tão difíceis durante sua encarnação...

Espiritualizar sempre ajuda...

Quando o trabalho chega, e o trabalhador se sente pronto, todos os dias e todo tempo livre serve para que este se instrua. O conhecimento também é poder no mundo espiritual e é o que mais vale lá. São as experiências puras do espírito que o fazem, e seu conhecimento, cria e muda hábitos, renovadores do ser.

É preciso acreditar... médium sem fé, não move uma palha... E quando comecei, também duvidava, tinha medo de dar passividade a espíritos que não conhecia, sofri duas obsessões graves, enfim, adoeci, mas quando me ESPIRITUALIZEI, dei outro sentido e outro rumo à minha vida terrena e à minha vida espiritual também... PASSEI A FAZER ESCOLHAS QUE PROPORCIONEM UMA MELHOR QUALIDADE ENCARNATÓRIA. Por todo conhecimento que adquiro dia-a-dia, devo começar a praticar em mim mesma, o desprendimento, o perdão, a misericórdia e todos os sentimentos que me faziam mal, programo de tal forma que eles passam rápido. Chamo isso de memória emocional de curto prazo... heheheh E começo a rir quando eu consigo me libertar de cada coisa que me dói...

Quando começamos a reforma íntima, e aceitamos a pessoa que somos, com nossos defeitos e qualidade, deficiências e necessidade de complementação da personalidade... formamos um caráter mais reto, mais sereno diante da vida... E desta forma, estaremos mais prontos para ajudar  ser úteis aos irmãos espirituais, que perderam seu corpo físico com muito sofrimento, dor, angústias e pesar espiritual. São muitos outros sentimentos que nos consumirão o perispírito e devemos ajudar fazendo como JESUS: SACODINDO O PÓ DA SANDÁLIA, assim que o trabalho de desobsessão dos encarnados termina. Pois, muitas delas, são autorizadas pelo plano espiritual superior como prova e consequência que somente a pessoa tem o poder de desligar de si definitivamente, é o que chamamos de ligação psíquica. Uma espécie de cobrança de quem sofreu, para quem não sofre mais e provocou o sofrimento.

Eu nasci em berço espírita, passei por tantos centros que nem me lembro o nome de todos e conheço também o trabalho de resgate que irmãos umbandistas fazem... E quebra-se preconceitos quando entramos num trabalho sério de desobsessão e vemos que os menos índios e ervas são usadas em todos os lugares, seja igreja evangélica, católica, instituto budista ou candomblé. A espiritualidade é a mesma equipe que atua junto a diferentes lideranças espirituais, e em alguns lugares eles não conseguem concluir um resgate por falta de fluidos humanos e médiuns específicos, e vão para outro próximo. No Núcleo Bandeirante/DF há uma rua cheia de igrejas de várias denominações. Um dia, eu estava no trabalho de passe e fluidoterapia e via a nossa equipe volitando de sala em sala da rua inteira buscando fluidos dos médiuns que oravam, mesmo sem eles saberem, ajudaram uma multidão de pessoas recém falecidas em estado de queimadura. Eram fluidos essenciais para a reconstituição daqueles corpos espirituais que já estavam em condições de receber, pela força pensamento que se modificara.
Importante ressaltar, que a ajuda espiritual, ou seja, para que a pessoa não fique dolorida penando nas ruas escuras da cidade, nem presas a umbrais ou inferno ou outro lugar espiritual inferior que queira denominar, é importante que ela tenha MERECIMENTO. E este merecimento não pode ser fingido, muito menos chorado em prantos e gritos para a equipe socorrista, que é de alta elevação moral e intelectual e sabe exatamente quem somos, sem rodeio, sem máscaras sociais e sem choramingos e mimimis... Deus sente a nossa alma, e nosso real devotamento, ele sente nossa vontade de mudar, de amar e de respeitar... DEUS É O SENTIMENTO ESSELSO NO BEM, ele só entende o bem, só se nivela ao bem e qualquer outro sentimento nos afasta dele... Ele está dentro de nós como semente eterna do evoluir e do ser cósmico universal que seremos um dia, seja anjo, ser de luz, ascencionado, ou espírito evoluído de qualquer nomenclatura que nossa cultura espiritual nos ensine... um dia estaremos mais perfeitos que estamos hoje e somos perfectíveis sempre...

PORTANTO, VAMOS AO TRABALHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário