terça-feira, 16 de julho de 2013

O SER E O PARECER


O Mito da Caverna
O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações.
Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.

Assim são as coisas espirituais, quem está muito ligado ao materialismo das ideias momentâneas e passageiras, ou até mesmo das deficiências da ciência, cuja limitação é totalmente humana, não consegue visualizar totalmente o que há além. Precisa de esclarecimento...

Novaera_g

Este livro, por exemplo, indico para os melhores cristãos e/ou espiritualistas, espíritas existentes, devido a sua magnânima relação entre as fases da humanidade e como ainda precisamos aprender muito para nos melhorar, é bom começar com a abertura da mente em espírito!

Sinopse: No limiar da Nova Era, a Espiritualidade nos presenteia com mais esta belíssima obra literária de Hermes, convocando-nos a profundas reflexões.
Revivendo e corroborando as inesquecíveis revelações trazidas à luz do mundo físico por Ramatís ou nos brindando com instigantes revelações nas diversas áreas do conhecimento científico, a exemplo da clonagem e da engenharia genética, o autor disserta com maestria, em linguagem clara e acessível ao leitor atual, sobre os mais variados temas que intrigam a humanidade neste delicado momento de transição para um mundo melhor, renovado, de paz, harmonia e amor.
Em "A Nova Era - Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio", o leitor que busca aprimoramento encontrará interessantes esclarecimentos para indagações sobre assuntos atualíssimos nas áreas da medicina, filosofia, sociologia, religião, educação, mediunidade e existência de Deus, segundo a ótica do Mundo Maior. Entretanto, o que há de mais fascinante nesta obra é o seu contagiante convite para que a humanidade ingresse definitivamente no "paraíso" que será a Terra na Nova Era, cultivando o que existe de mais sublime sob a face do planeta - o Amor que Cristo nos ensinou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário