quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Influência dos Mentores Espirituais em nosso Destino Flexível

Muitas vezes, não percebemos o amor e a bondade de Deus em torno de nós. Esses seres amados, nossos mentores divinos, pessoas que como nós, viveram enúmeras experiências na Terra e em outros orbes pelo Universo afora, nos conquistam a confiança com seus sinais de cuidado, carinho e atenção. Mas, poucos conseguem reconhecer o valor desses protetores espirituais em vida. Só dimensionam sua importância, quando chegam perto da morte. E vocês sabiam, que eles são os responsáveis pelo redirecionamento do nosso destino? Sim. Deixa eu explicar, como funciona a teoria do Destino Flexível de lá para cá e daqui para lá.

Somos espíritos eternos, então, nossa vida espiritual é uma só com várias etapas reencarnatórias. Nessas etapas, um amigo ou vários, até 6 amigos espirituais em condições superiores à nossa, programam nossas provas e dificuldades que iremos passar na TERRA, antes de reencarnar. É o que muitos espiritualistas chamam de projeto Terra. Ou seja, um plano de evolução INTENSIVÃO, com todo o aparato material necessário para nos aprisionar a um sistema de provas e expiações dolorosas que estarão flexíveis ao nosso LIVRE-ARBÍTRIO.

Meu mentor espiritual, Alphonse Cahagnet, foi francês, magnetizador em outra vida. Não reencarnará pelos próximos 330 anos na Terra, pois tem outros compromissos espirituais nas cidades astrais. Portanto, ele tem defeitos e qualidades humanas, pois ele ainda é humano em processo espiritual de evolução infinita, ou seja, não terá fim, esse processo educativo. Desta forma, toda e qualquer escolha que eu faça diante de uma prova ele relaciona ao meu destino flexível. Se eu separo, se eu trabalho, se eu quero ter mais um filho, tudo influenciará a vida de outras pessoas e as provas precisam ser recalculadas.

No dia em que eu me separei, já fazia 2 semanas que eu estava pensando na minha escolha. E meu mentor, fitou-me os luminosos olhos azuis e disse: "É essa mesmo, a sua escolha?" Quando eu respondi sim, e conversei amigavelmente com meu ex-marido. Ele fez a seguinte anotação no meu "diário de bordo": Conclui o ciclo em 23/02/2014. E mais outras anotações muito pessoais e impertinentes de divulgação.

Portanto, percebi que eu poderia controlar o meu destino com uma boa orientação espiritual e percebi que eu poderia ser uma pessoa muito mais feliz e realizada, se eu o quiser.

Essa descoberta me fez repensar nos meus valores, nas minhas escolhas, na forma de tratar melhor as pessoas. Enfim, me curou de um determinismo espiritual que eu acreditava ingenuamente, como punição e etc.

Ele me disse: " Deus te ama e é perfeito manu, ELE nunca vai punir você por algo que você fez de bom. Só existe o bem, o aprendizado doloroso, para vocês encarnados na Terra, ainda é necessário pelas suas próprias escolhas, mas, se você souber reagir bem, nem isso vai atrapalhar a paz de espírito e a felicidade que você mesma criou."

E, estou tão feliz com esta nova descoberta, que resolvi escrever este artigo para vocês. Na humildade de aprendiz, de todas as leis espirituais e todas as práticas fundamentadas pelo plano espiritual, aprendo com cada mentor espiritual um pouco mais a cada dia.

Se escolhemos um caminho que trará dor e sofrimento às pessoas e intensificamos esta dor e este sofrimento de forma consciente, estaremos colocando pontos de dificuldade espiritual a resgatar na nossa caminhada na Terra. Além do remorço, culpa e desvio moral que estaremos planatando em nosso perispírito, o corpo espiritual que levaremos depois da morte do corpo físico.

Os sentimentos de alegria, paz, trabalho, boa vontade, e amor ao próximo a qualquer tempo retornará em auxílio para nós mesmos. Quantas vezes me deparei com pessoas boníssimas por lugares que nem imaginava e elas me ajudaram, são incontáveis. E também, tive leveza e bem estar em situações difíceis que qualquer pessoa estaria desesperada e eu conseguia sentia a presença dos meus amigos espirituais ao meu lado, me fortalecendo, me abraçando, rezando e sorrindo.

Tudo foi sempre para o meu próprio bem? Pensei, mas até aqueles 6 vezes que fiquei desempregada, eles 3 furtos, aquele assalto de canivete, aquele ex-namorado sem vergonha, enfim... aquela chefe que me humilhava e desmoralizava, etc.

Sim, eu estava em ondas de revolta, de agressividade, de carência emocional, e de falta de amor ao próximo e a mim mesma, sem contato profundo com DEUS, sem orar, sem ler algo produtivo e pela falta de vigilância colhi maus frutos, para que eu aprendesse a perceber o caminho do bem.

Isso, é com qualquer um de nós. O azedume, a revolta, a preguiça, a injúria, a maledicência, a inimizade, a traição, nada disso poderá reter algo leve e agradável em nosso destino flexível. Somente provas duras de aprendizado. Perda de amigos, de oportunidades e desespero maior.

Quando somos acolhidos por Deus, por meio de nossos amigos verdadeiros, escutamos as pessoas que querem o nosso bem, lemos algo espiritualizado e produtivo para o ser espiritual que somos. Nossa vida muda, nosso sorriso reluz, nossas provas são amenizadas pelo processo evolutivo divino, porque os nossos mentores sentem que verdadeiramente já aprendemos a lição, já sabemos como ser mais felizes e já amolecemos o ser interior para humildemente buscar o conhecimento, a sabedoria e o bem conviver, vivendo com as pessoas.

Não é fácil estar dentro desse Projeto Terra.

Estamos enclausurados num ciclo de cobranças por toda parte, é o tempo, o espaço, o barulho, a mídia, o pensamento depreciativo de pessoas em desequilíbrio psicorgânico, doenças emocionais, doenças físicas, necessidades biológicas, enfim, um arsenal de puificação intensiva.

Se, depois de todas essas provas, não conseguirmos transportar nossa mente para DEUS, e procurar a paz espiritual que tanto precisamos, então, temos que voltar denovo, muitas vezes com as mesmas pessoas que prejudicamos, que fomos prejudicadas, com inimigos e alguns amigos que se propõem a nos auxiliar na condição de filhos, irmãos, vizinhos e parentes próximos.

A caridade, deve começar conosco...

Se eu não consigo suportar tal prova, o que devo fazer para me preparar melhor para ela?

Penso...

Talvez, eu tenha que respirar mais fundo. Procurar informações sobre isso. Ouvir as pessoas, pedir conselhos, ir a um psicólogo, temos tantos recursos modernos, como videos no you tube, e-mail, whatsApp, Twiter, facebook, e várias formas de nos comunicar com as pessoas, para resolver nossos problemas do cotidiano e emocionais, espirituais também.

Toda matéria tem uma minúscula consciência cósmica do criador, logo, ele é onipresente. Mas, muito mais presente nas formas de vida que ELE criou, pois sua essência está mais forte, como perfume puro de flores especiais.

Desta forma, quem é médium ou tem algum dom paranormal, consegue perceber rápido o pensamento criador em toda parte, consegue penetrar no destino flexível e ajudar as pessoas a fazerem a melhor escolha para elas e para o meio em que vivem, pois somos seres coletivos e não apenas individuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário