sexta-feira, 11 de abril de 2014

Caminho de Médium

Hoje eu senti uma luz nova se abrindo na minha mente. Alphonse sentado no banco de copiloto do meu carro, orava por mim e eu mentalizava... e agora? Qual caminho vou percorrer, depois da aula intensa que tive ontem sobre Mediunidade e os compromissos que assumimos nesta vida. Será, que vou conseguir ter uma vida normal? Até que ponto eu vou conseguir estar nesse mundo e estar no outro sem me corromper em espírito? São tantas perguntas... tantas renovações no meu caminho encarnatório ao mesmo tempo que não sei como agir ou como parar de agir... Nesses últimos 45 dias só vejo meu pobre protetor espiritual com o evangelho nas mãos, dia e noite...

Então, Alphonse respondeu, com sua voz serena e séria se sempre:
__ Você é normal, manu. Sempre terá duas vidas, uma aqui e uma lá ao mesmo tempo. Você só precisa controlar sua ansiedade para resolver as coisas da alma e do coração como se fossem os problemas do seu trabalho. Relaxe, observe mais, espere mais, sinta mais, reflita mais e viva mais. Claro que sua liberdade é limitada. Não poderá ir para qualquer lugar, mas, escolhendo bem cada lugar, que você estiver, sua mente tem que saber estar... Aliás, acho que você já está aprendendo isso. Lugar bom, é aquele que você sabe estar. Viva seu presente, ajude com desinteresse, liberte sua mente, tenha confiança em você e nas suas responsabilidades. Porque cada compromisso assumido, será um mérito realizado com sucesso se você estiver com Deus. Não atrapalhe-se, não iluda-se, quando tiver confusa, pare. Recomece. Respire. Reflita denovo.


Depois dessa profunda resposta, cheguei ao meu destino, tranquei o carro, respirei fundo e comecei a olhar o céu brasiliense... caminhando para minha sala de trabalho. Reflito até agora... até que ponto sou uma pessoa normal nesse mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário