segunda-feira, 7 de abril de 2014

Redescobrindo o valor da vida e como viver

Muitas vezes eu me sentia mal, mesmo estando trabalhando religiosamente em prol dos outros, mesmo fazendo projetos sociais, mesmo me dedicando totalmente à família... E não sabia explicar de onde vinha todo o vazio que consumia a minha alma nos momentos que eu estava só. Chorava, orava, cantava e nada preenchia aquilo que apenas eu tinha que fazer por mim mesma... ME AMAR! Cultivar amigos, aprender a gostar das pessoas como elas realmente são e respeitá-las me respeitando também....


Essa é a minha nova fase, que se chama felicidade relativa da Terra. Sim, porque totalmente felizes, neste planeta simples e em provas constantes, não podemos ser, sem dosar as consequências. E cultivar a amizade, ajudando a mim mesma e às pessoas, tem me preenchido muito mais do que o rótulo de evangelizadora que carreguei por 15 anos da minha vida. Nada contra as crianças e os adolescentes, muito menos, desclassificar a obra divina de evangelizar. Apenas encontrei uma nova forma de estar e ser eu mesma com as pessoas, o que Jesus fazia, era estar no mundo levantar os aflitos e sair do mundo para suas orações diárias e hoje, me sinto assim. Seguindo seus passos, independente de paredes e templos religiosos ou políticas doutrinárias ou até mesmo dogmatismos...


SER VIVA! E não apenas sobreviver com o suor de cada dia, é estar, primeiramente em paz consigo mesma e dar menos valor àquilo que nos deixaria entristecidos materialmente falando. Mas, olhar o problema como um momento, tem me ajudado muito. Tanto nos problemas do coração, da emoção, dos relacionamentos humanos quanto nos problemas cotidianos.


APROVEITAR MAIS A VIDA é gostar de cada momento e sair das vibrações que nos enfraquecem. Principalmente em família. Se algo te enfraquece e te detona, saia dessa VIBE! Evitar discussões, melindres, mágoas e momentos de discórdia..... nos faz viver melhor cada dia. Criando forças internas de resiliência sobre tudo... e com os amigos verdadeiros por perto, faz muito bem...







Nenhum comentário:

Postar um comentário